25 de agosto de 2014

Roteiro para Nova York


Viajei para os Estados Unidos em Junho de 2014, e fiz um roteiro para cada cidade que passaria. 
Vou ).postar pra você essas dicas....quem sabe ajuda no seu roteiro!! :)
O roteiro a seguir é para Nova York!

DIA 13/06 - Chegamos a New York de carro, pegamos nossas malinhas e vamos direto para o hotel que será o Novotel Times Square.

226 W 52nd St
New York, NY
10019
Estados Unidos

            Fazemos o check-in e comemos no próprio hotel alguns dos lanchinhos que compramos em Boston e vamos dar uma volta pela Times Square.

Dia 14/06 – Hoje vamos ter um dia muito divertido. Podemos começar pegando o Metrô mais próximo onde iremos para a estação 81 St ( Museum of Natural History (C,D)


            O American Museum of Natural History de New York é um dos maiores do mundo desse gênero. Se você entrar pela portaria principal vai se deparar logo com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar. O museu é uma das atrações turísticas mais concorridas de New York, e é um ótimo lugar para ir com crianças.

DICA:
- Apenas o museu: USD 19.00 para Adultos e USD 10.50 para Crianças (2 a 12 anos)
- Museu + Show do Planetarium: USD 25.00 para Adultos e USD 14.50 para Crianças (2 a 12 anos)
- Museu + IMAX (Cinema 3D) + Exibições + Show do Planetarium: USD 33.00 para Adultos e USD 20.50 para Crianças (2 a 12 anos)


Vale salientar que o valor da entrada é chamado de Suggested Admission, algo como Ingresso Sugerido e é valido para todos os dias e horários. Isso significa que se você dirigir-se ao balcão de compra e quiser pagar USD 1.00 pela entrada, basta falar isso com a atendente. Você não receberá nenhuma cara feia por isso. Essa opção só é válida para a visita do museu. Se você quiser assistir o show do Planetarium ou visitar as atrações adicionais terá que pagar o valor cheio de qualquer forma.
            Saindo do Museu podemos dar uma volta no Central Park, passando na frente do Metropolitam Museum of Art, neste momento já será hora do almoço, então podemos procurar uma boa opção para o nosso primeiro almoço em NYC. Depois seguimos o passeio pelo Central Park, onde passaremos pelo Carrossel e pelo zoológico.
IDÉIA: Podemos assistir a uma peça de Marrionetes no Swedish Cottage Marionette Theatre. Apresenta o  espetáculo "Pippi Longstocking" de Astrid Lindgren. Uma delícia, para crianças até 9 anos. Vale também pela história do chalé, construído na Filadélfia por suecos em 1887 e depois transportada para o Central Park. Restaurada nos anos 90 vem encantando platéias com a magia do teatro de marionetes. Ingressos $ 5 crianças e $6 adultos. (79th St. e West Drive, Central Park).
            Saindo do Central Park seguimos para o Museu da Sony. Sony Wonder Technology Lab. é o museu de tecnologia da Sony, bárbaro para quem gosta de novidades, está completando 20 anos em 2014! E fica ao lado do showroom da Sony, que é demais! Para começar, lá fora há um robô que conversa com a gente,  e brincando nos convida a entrar. Ao subir o elevador você se sente entrando no futuro. É preciso fazer um cartão de identificação com sua foto e impressão digital, para poder mexer em tudo. Você poderá experimentar o que há de mais novo em tecnologia de comunicação, passando por vários equipamentos, até ganhar um diploma impresso com sua foto sobre seu rápido "estágio". Os adultos  também adoram, pois brincam de TV, analisam a meteorologia, etc. Não perca a lojinha na saída cheia de bobagens inusitadas que todo mundo adora! Programa bem diferente, legal e GRÁTIS!
Horários: 3ª à sab.: 09h30min às 17h30minh. Fechado às 2ªs feiras, domingos e feriados. (550 Madison Ave. com 56th Street) 
            Saindo do Museu podemos dar uma passada na Saint Patrick´s Catredal, Rockfeller Center, Radio Music Hall e voltamos para o Hotel.
            Já será a noite quando acabarmos nosso dia de passeio, então podemos jantar algo próximo ao hotel, e vamos dormir para recarregar as energias, afinal, amanhã tem mais.

Dia 15/06 – Acordamos, e nos preparamos para um dia muito interessante.
            Saímos do hotel e pegamos o metrô mais próximo para o Chinatown. Aqui o cenário de NYC muda completamente. Muitas lojas com produtos típicos, onde vendem de chá a louças chinesas (a preços mega convidativos), cabines telefônicas em forma de pagode, lojinhas de peças de marfim e jade e milhares de restaurantes com pratos típicos de Cantão e Xangai, dão um charme a este bairro tão diferente.



            De Chinatown iremos caminhando até a Broklyn Bridge. Dizem que o passeio para atravessá-la é uma delicia e dura cerca de 30 minutos. Ao chegar do outro lado, no Brooklyn podemos pegar um metrô voltando para Manhattan indo direto para o Whitehall Terminal, local onde pegaremos a balsa para ver a Estatua da Liberdade. Essa balsa é gratuita, passa pela mesma distância que os Waters taxis passam pela Estátua da Liberdade e saem do terminal de 30 em 30 minutos.
DICA:
            Para ver a Estátua da Liberdade de perto sem precisar pagar por isso, é só pegar o Staten Island Ferry, uma barca que transporta gratuitamente os moradores de Staten Island para Manhattan. Mas você não precisa ser morador para usufruir da mordomia: basta embarcar com a massa. Uma vez no barco, os passageiros se revelam: os habituês vão tomar seus assentos na parte interna, enquanto os turistas vão para o lado direito do convés. O percurso que o barco passa mais próximo da Estatua da Liberdade é na ida, na volta ele passa mais distante. Ao chegar a Staten Island, você já deve ir direto para a fila de embarque, para não perder a próxima saída.
O Staten Island Ferry tem um terminal próprio, que fica na boca das estações de metrô South Ferry (linha 1) e Whitehall (linha R) e Bowling Green (linhas 4 e 5).



            Voltando do passeio, seguimos para Wall Street para bater uma foto com o tão famoso touro. Famoso por uma lenda que diz que terá sucesso financeiro aquele que tocar no chifre e nas bolas do touro. Não custa nada tentar né gente??! Vai que da certo!
            Em seguida vamos para o World Trade Center. É incrível como o sentimento de luto nesse local chega a dar calafrios. Tem uma placa de bronze próxima a entrada do memorial onde é retratado o dia dos ataques as torres gêmeas. O trabalho é lindo, mas tem um senhor que passa o dia lustrando a placa, e enquanto está lá fica contando a historia desse dia tão fatídico. O memorial é lindo e gigantesco.
            Mas agora a parte boa... Bem próximo ao memorial tem a Century 21. Dizem que essa loja é um outlet dentro de Manhattan, Tem de tudo. O bom é chegar cedo, mas como deu para perceber iremos visita-la no final do dia. Quando sairmos da loja, vamos pegar um metrô e seguir para o hotel.
            Se não estivermos muito cansados, tomamos banho, nos arrumamos e vamos passear na Times Square, jantar algo legal e descobrir algo novo por NYC.

Dia 16/06 – Hoje podemos acordar, tomar um café da manhã bem gostoso ao lado do hotel e seguir em direção do LOVE SCULPTURE - Medindo 3.65 metros de altura, a obra está exposta na 6a Avenida (6th Avenue) propondo amor em vermelho entre os enormes arranha-céus da cinzenta Nova York.  Estudos indicam que a versão nova iorquina de LOVE é o segundo ponto turístico mais fotografado na cidade, perdendo apenas para a estátua da liberdade.
            Depois podemos descer pela 5th Avenida, onde podemos tomar um café da manhã no Mc Donalds e seguir para o Bryant Park, onde tem a New York Public Library.
            Não quero me afastar muito da Broadway hoje, pois vamos tentar o ingresso na loteria. Podemos tentar na peça das 14hs, porque acredito que esse horário não deve lotar.
DICAS:
            Como assistir shows da Broadway com um super desconto?
            Vá ao teatro no dia do espetáculo com duas horas de antecedência e se inscreva na Loteria. Geralmente essas loterias ocorrem no domingo e você pode se inscrever em loterias de vários musicais. Se você for o sortudo, paga uma mixaria para sentar-se nos melhores lugares do teatro. Esses ingressos giram em torno de U$$30 dólares.
            Mas, se você é corajoso e aguenta ficar duas horas em pé para assistir uma peça, então você pode comprar o standing room. Esse tipo de ingresso é vendido somente nas bilheterias e para algumas sessões, geralmente quando o teatro já está lotado. Esses ingressos giram em torno de U$$20 dólares.
Mas fique atento, esses ingressos só podem ser comprados à vista, em espécie.

            Hoje podemos jantar no Jekyll & Hyde Club... Um jantar diferente e mal assombrado que provoca calafrios, uuuuu...  e quem não adora levar sustos? Situado numa casa tenebrosa, perfeito para quem gosta de hambúrguer, pizza, e adora sorvete coberto com Oreo! Diverte seus visitantes com personagens horríveis e sua apresentação fecha às 24h. (1409 6ª Ave. entre 57th e 58th St.)
Dia 17/06 – Hoje iremos embora de New York, então, não devemos ficar tão distante do hotel... Já que temos horário para fazer check-out.


            Depois de fazer o check-out, pegamos um taxi para ir pegar nosso carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário