28 de janeiro de 2013

EUROPA! Planejamento de mais uma viagem.


Em Março de 2013 estarei embarcando em um Transatlântico que vai do Brasil para a Europa com toda a minha família!
Como todos que me conhecem, sabem o quanto amo viajar e principalmente montar roteiros, então vou começar a colocar no blog as experiências, os roteiros, o que deu certo, o que não deu....enfim...vou tentar ajudar outras pessoas atráves do blog com suas viagens!!
O Navio que viajarei será o Costa Favolosa, que é um navio da rede Costa Cruzeiros. Em 2010 já viajei com a Costa Cruzeiros, mas no caso foi no Costa Mágica, onde fomos para Buenos Aires, Punta del Leste, entre outros destinos.

Mas especificamente, coloquei em baixo todo o intinerário do Cruzeiro.

Dia Itinerário Chegada Saída
1 Rio de Janeiro (Brasil) - 19:00
As sensações que você vivencia superam as que você imagina, à sombra do Corcovado, enquanto a alegria de viver o contagia ao ritmo do samba.
2 … navegação … - -
3 Ilhéus (Brasil) 9:00 19:00
Na cidade de Jorge Amado, como em seus romances, a vida flui entre os bares ao ar livre e a Avenida, onde você pode dançar, cantar e se encontrar.
4 Salvador da Bahía (Brasil) 7:00 14:00
Aqui você respirará a essência mais autêntica do Brasil: uma cidade intensa e mística, onde mil almas pulsam como um único coração que não para nunca.
5 Maceió (Brasil) 13:00 23:00
Se está procurando diversão, aqui você a encontra em todas as suas formas, 24 horas por dia, na cidade e nas excelentes praias equipadas da costa.
6 Recife (Brasil) 8:00 13:00
Também conhecida como a "Veneza brasileira" por suas pontes e seus canais, leva o nome do recife de corais que está à frente das célebres costas balneárias.
7 Fortaleza (Brasil) 13:00 18:00
As praias como você sempre sonhou: areia macia e clara, águas mornas e resplandecentes. E para além das palmeiras, o imenso céu do Brasil.
8 … navegação … - -
9 … navegação … - -
10 … navegação … - -
11 … navegação … - -
12 … navegação … - -
13 Sta. Cruz de Tenerife (Canárias) 9:00 17:00
Visitar esta ilha é uma injeção de alegria de viver: deixe-se acolher pela sua atmosfera amigável, que está sempre prestes a se transformar em festa.
14 Funchal (Portugal) 9:00 18:00
Madeira é a ilha "onde o verão vai passar o inverno", e a sua capital é uma delícia de ser visitada a pé, no ritmo lento destes lugares.
15 … navegação … - -
16 Casablanca (Marrocos) 7:00 21:00
Admire a moderna metrópole da estrada panorâmica, mas não perca a Medina próxima e a sua grande mesquita, obra-prima da arte islâmica.
17 … navegação … - -
18 Barcelona (Espanha) 14:00 19:00
Uma cidade que você não poderá deixar de amar: vital, cosmopolita, orgulhosa, magnífica e generosa, proporcionará sensações vívidas e exaltantes.
19 Marselha (França) 12:00 18:00
Ponto estratégico de passagem para mercadorias, mas também de encontro de culturas: você encontrará traços vivazes disso no mosaico do seu povo.
20 Savona (Itália) 9:00 -
Dominada pelo imponente forte do Priamar, a cidade portuária lhe dá as boas-vindas na Riviera di Ponente, com suas célebres localidades balneárias.

Como moro em Fortaleza, pegarei o Cruzeiro no Porto da minha cidade, já que nesta viagem estarei faltando aulas e viajar para o Rio de Janeiro para pegá-lo desde o início séria mais uma forma de gastar dinheiro.
O intuito dessa viagem é fazer uma viagem maravilhosa em familia, conhecer novas cidades e ao chegar na Europa conhecer mais 3 Países!
P.S- Fazer tudo isso gastanto o mínimo possível.

Como sairemos de Fortaleza, a nossa primeira parada será em Sta. Cruz de Tenerife.



Sta. Cruz de Tenerife

Tenerife é a maior e mais popular das sete principais ilhas que formam as Ilhas Canárias. Ela oferece sol o ano todo.
Não sei bem como me locomover na Ilha, mas como existem pacotes para excurssões no Navio, resolvemos escolher um deles. 

PARQUE LORO
Após um trajeto de ônibus durante o qual poderão apreciar a rica natureza do Vale do Orotava e o majestoso vulcão Teide, os guias os acompanharão na descoberta do Parque Loro, um dos parques mais importantes da Europa dedicado ao estudo e à conservação da natureza. No decorrer da visita, poderão observar centenas de espécies animais (muitas das quais em extinção) que foram inseridas no seu habitat perfeitamente reconstruído. O maior pinguinário do mundo, a ilha dos tigres, a terra dos gorilas e o aquário são só algumas das atrações deste parque. Também poderão assistir ao espetáculo dos golfinhos, leões marinhos e a ultima novidade do parque que é espetáculo das orcas.
Observação: durante a visita ao parque, é necessário respeitar os animais e seu hábitat; portanto, não dêem comida aos animais e evitem fazer barulho ou movimentos bruscos.

Valor: U$$ 66 por Adulto.



Funchal

Funchal é conhecida como a capital Européia mais pitoresca e agradável. Funchal também é, desde há vários anos, um dos principais portos de navios de passageiros do Atlântico, e o seu porto de navios de cruzeiro situa-se junto ao centro da cidade. A aproximação ao porto do Funchal é amplamente reconhecida como uma das duas mais espectaculares do mundo, a par com o Rio de Janeiro.
O que fazer em Funchal?
Pensei em pegarmos um Autocarro Panorâmico – City Sightseeing, porque desta maneira gastariamos menos e conheceriamos todos os pontos turisticos desta cidade!


O percurso, de cerca de 30 minutos, fornece informação gravada em Português, Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Espanhol.
O Passeio nesse onibus é bom por conta da comodidade de poder descer em um ponto e pegar o proxímo 30 min depois.

Horário de funcionamento: 9H30h às 17H00
Preços: Adulto: 12,00 euros

Casablanca - Marrocos

Casablanca (em árabe: الدار البيضاء; transl.: ad-Dhar-al-Bayda) é a maior cidade de Marrocos, na costa atlântica do país, e uma das maiores do Norte de África. Tem cerca de 5,5 milhões de habitantes. É o maior porto e o maior centro industrial e comercial de Marrocos.
A cidade possui uma praça principal, da qual irradiam diversas avenidas. Na generalidade, os edifícios constituem uma versão francesa da arquitectura árabe-andaluza, brancos com linhas simples, sendo de especial interesse a área da Praça das Nações Unidas, onde se localizam as maiores infra-estruturas.
Decidimos que em Casablanca compraremos uma excurssão do NAvio, já que nessa cidade a linguá falada é o Árabe e a comunicação fica impossível.

CASABLANCA E MESQUITA HASSAN II


Casablanca, a antiga Anfa fundada em 1515 pelos portugueses, é hoje uma metrópole tentacular e dinâmica de amplas ruas ladeadas de edifícios modernos com aspecto tipicamente europeu. O passeio começa pelo Boulevard de la Resistance até o Palácio Real (vista externa) e o Palácio da Justiça. Nesta parte da cidade teremos a oportunidade de ver o mercado típico de artesanato local e um mercado de olivas. Prosseguiremos com o bairro Habous, a igreja de Notre Dame de Lourdes e a bela Praça Mohamed V. Visita à Mesquita de Hassan II, a maior mesquita do mundo islâmico depois da mesquita de Meca. Para completar a visita à Casablanca, resta ainda e somente percorrer a bela e panorâmica estrada costeira (Corniche), atravessando o bairro residencial de Anfa e Ain Diab, localidade turísticas com esplêndidas piscinas aninhadas entre as rochas, estabelecimentos balneários e uma infinidade de restaurantes, bares, casas noturnas. Uma paragem para comprar os produtos típicos concluirá esta excursão.
Observação: Em caso de celebrações religiosas, a visita da Mesquita será efetuada só pelo lado de fora. É aconselhado vestir-se de maneira adequada para entrar nos lugares de culto. Para visitar a mesquita é necessário usar roupas que cubram os ombros e os joelhos, e retirar os sapatos.

Valor: U$$ 66 por pessoa


Barcelona

Barcelona é bem conhecida como centro de design e arquitetura catalã. Como um dos mais importantes portos mediterrâneos, a cidade também é uma grande  força econômica. Descolada e deliciosa em sua gastronomia, atrai também pelos museus, passeios, ramblas...Sagrada Família! Perca-se nos mosaicos de Gaudi...
Em Barcelona não faremos excurssão do Navio, porque como fomos em Setembro para Barcelona já sabemos nos locomover.
Fiz um trajeto no Google maps pelos pontos que iremos passear na cidade.




Marselha

Embora seja superada por Paris em número de habitantes, a cidade mais antiga da França (mais de 2.600 anos de idade) não deve muito à capital em matéria de cosmopolitismo. A alma francesa está lá, e em peso, mas certas áreas de Marselha são capazes de nos transportar a lugares perdidos da África e do Oriente Médio. Além disso, é fácil notar também a influência dos italianos, que imigraram para a região no final do século 19 (a pizza marselhesa é muito recomendada). Boa parte dessa variedade se deve ao fato de Marselha ter nada menos que catorze portos em uma faixa litorânea inferior a 60 quilômetros. Para estar perto do Mediterrâneo e ainda sim desfrutar de bons cafés e restaurantes, a melhor dica é o Porto Velho, ou Vieux Port. Já quem preferir ter uma vista panorâmica da costa poderá subir à Catedral de Notre Dame de la Garde.






Savona

Em savona não teremos tempo de conhecer nada, porque nosso translado para Milão sairá ás 12:30.

Termino aqui o post sobre as cidades que iremos parar enquanto estivermos no Cruzeiro, e continuarei falando em outro post sobre as cidades e os roteiros que faremos em outras cidades na Europa, que serão: Milão, Zurique e Frankfurt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário