Militar utilitário, Natural e Romântico Urbano são três direcionamentos que aparecem bem definidos em meio ao ecletismo das semanas de moda. Este é de longe o verão mais sombrio proposto no hemisfério norte nos últimos anos, o que não afasta da passarela peças muito bem resolvidas, modelagem de primeira, e cores e materiais sedutores.
Direcionamentos
1.Militar utilitário - longe de qualquer agressividade, no contexto da moda, o militar é mesmo só uma direção, nesta estação, desdobrada em muita funcionalidade. Bolsos grandes, zíperes e um quê de masculino são inevitáveis;
2.Natural - associado à natureza e ao bem-estar, pede modelagem solta do corpo, materiais de fibras naturais e incorpora assimetria e texturas. Tramas, estampas florais e listras ajudam a traduzir o espírito da coisa;
3.Romântico urbano - nem os babados, nem as transparências tornam açucarada esta versão do romantismo. Os shapes são encurtados e os acessórios são pesados: vale tudo para equilibrar a cartela de cores e o décor de patisserie.

Silhuetas
Inflada Alongada Seca e justa

=Peças-chave=
Vestido
Fingindo (duas peças) Romântico Inflado
As coleções permanecem em sua maioria orientadas por esta peça fundamental da moda contemporânea. Nesta estação, entra a novidade do vestido fingido, este que simula duas peças e permite imaginar tops e saias, dividindo a área em cor e textura.

Tops com pregas Babados
A linha ondulada do corte valoriza o movimento e o babado curto contém o excesso de romantismo.

Tops
Linhas mais austeras valem para o definido pela torção do Husseyn Chalayan e para o recortado verticalmente da Balenciaga, que deriva da camisaria.

Saia
Seja qual for a construção, em trespasse, com pregas ou abertura em toda a frente, predomina um evasê delicado e os comprimentos são discretos.

Macacão
A onda utilitária da estação traz o uniforme para o centro das atenções. Valem o uniforme militar e o de trabalho. O macacão é peça que se encaixa nos 2 casos. Há duas estações ele já marca presença e promete circular por aí também no verão 2010/11.

Calça reta encurtada longa
De bolso faca e cós na cintura, esta é uma calça de perfil clássico. Fica mais informal com a barra encurtada, usada dobrada, e muito elegante usada em todo o comprimento. A referência, neste caso, são as calças dos anos 1930 e 1940, e não as pantalonas anos 1970.

Bermuda reta Shorts chics
A bermudinha seca é perfeita para o verão. Já foi adotada como peça elegante e tem fôlego para mais estações. Os shorts é que migram da informalidade para os momentos em que a roupa deve ser alinhada. Tecidos valiosos, modelagem alfaiataria e detalhes românticos alavancam a transformação.

Modelagem
Trespasses que deixam a roupa informal e confortável. Drapejados mais discretos e localizados. Volumes em sintonia com a funcionalidade.

Decote assimétrico Decote canoa

Decote redondo decote V
Detalhes
Bolsos utilitários com lapela chegam energizados pelo enfoque militar, mas se espalham por todos os outros. A lingerie é um componente fundamental do atual estilo romântico. Traz para a moda muita amarração e transparências. Recortes assimétricos, unindo materiais diferentes, são um desafio para a modelagem. Mas estão em evidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário