17 de fevereiro de 2010

Jóias premiadas têm referências brasileiras



Com o objetivo de estimular a modernização do setor e incentivar a criação de peças que expressem a identidade brasileira, o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) realizou o Prêmio de Design de Joias 2010, entregue durante a Feninjer (Feira Nacional da Industria de Joias, Relogios e Afins), que aconteceu entre 6 e 9 de fevereiro, em São Paulo . Entre cerca de 300 inscritos, 3 foram vencedores.


Na categoria “Joias da Natureza”, Aline Miranda foi a ganhadora, com brinco de topázio London em ouro branco, uma criação inspirada nos rios.

Em “Joias com Lapidação Diferenciada”, o colar de ouro amarelo e quartzos fumês de Maíra Paiva foi o campeão. O desafio da designer foi criar elos sem cola ou emendas, utilizando técnicas que valorizassem o quartzo, pedra abundante no país.

A joia eleita como “A Cara do Brasil - Brazilian Ear Couture”, foi o brinco de ouro branco, diamantes, cristal rosa, topázios azuis Sky e London, prasiolita e ametista roxa, de Carla Abras. A peça, segundo a designer, representa os movimentos, a sensualidade e a contemporaneidade do povo brasileiro.

Cada uma das ganhadoras recebeu R$ 6 mil, certificado de premiação e terão divulgação da peça tanto em publicações do ramo quanto no Catálogo do Prêmio IBGM de Design, distribuído em feiras de joias e gemas do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário